8 de ago. de 2010

Origem do Pole Dance


O Pole Dance tem origem na prática do Mallakham, que significa “homen de força” ou “ginástica do poste” que nada mais é do que yoga praticada em um poste de madeira e com cordas  praticado na Índia desde o séulo XII. No entanto como disciplina esportiva tem aproximandamente 250 anos. Uma outra disciplina, que está diretamente relacionada ao pole dance de hoje é conhecida como Mallastambha, significa “ginástica do pilar”, técnica usada pelos antigos lutadores de "Wrestling" para ganhar força e desenvolver os músculos.

Desde então surgiram várias formas de utilizaçao do poste, quem tiver interesse na história toda basta uma "googlezada". É muito interessante!!!
O pole ter origem em uma espécie de Yoga me chamou bastante atenção, por ser totalmente desvinculada do erotismo ao qual tem relação imediata atualmente. Outra coisa é que primordialmente era praticado por homens sendo hoje as mulheres seu público predominante. Imagino que os movimentos devem ser bem diferentes também, ainda não vi nada.
 Hoje vivemos uma "moda" de pole dance entre as mulheres, atraídas tanto pela atração pelos movimentos quanto por ser uma alternativa de atividade física para tonificar os músculos.
Para aqueles que pensam, como ouvi certa vez de um amigo, "que as mulheres procuram o pole para dar uma apimentada na relação", fica a sugestão para um novo olhar.
A modalidade exige muita força e flexibilidade, além de uma boa tolerância à dor. É um treinamento físico delicioso e pode até "apimentar uma relação" caso seja essa  a intenção da praticante e o seu par aprecie, mas, esta é apenas uma faceta mínima do Pole Dance.

Dia 06 de Setembro acontecerá o campeonato brasileiro de Pole Dance em São Paulo, mais informações

http://misspoledancebrasil.blogspot.com/

Quem estiver a fim de praticar indico um lugar, você pode agendar uma aula experimental que custa quinze reais e conhecer o Pole de perto

http://www.aulasdepoledance.com.br/